Praça de Entrecampos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Praça de Entrecampos

Forum exclusivo para partilha de informação entre moradores dos Lotes II e III da Praça de Entrecampos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Exposição Solar!

Ir para baixo 
+4
Schummy
Marina & Diogo
Pedro
Oliveira
8 participantes
AutorMensagem
Oliveira
Vizinho Fantasma
Vizinho Fantasma



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/05/2010

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySex Jun 04 2010, 11:09

Boa tarde!

Sou o André e vou candidatar-me ao concurso que está a decorrer por estes dias, onde estão disponíveis algumas fracções do Lote 2 da PE.

Gostaria que me ajudassem em relação a algumas dúvidas.

Nomeadamente sobre a exposição solar deste lote, se fosse possível! Smile

Pelas plantas disponibilizadas, julgo que os blocos A,B e C estão virados +/- para Norte, correcto? Apanham alguma luz directa durante o dia?

As fracções viradas "para dentro" (jardim) têm luz directa nos andares mais inferiores ou não é algo que me tenha com que preocupar?

E relativamente a som? Se ficar virado para a Av. Forças Armadas, o isolamento é bom?

Alguma dica que me possam dar em relação à escolha do bloco já agora?

Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
O Entrecampiano
O Entrecampiano
Pedro


Mensagens : 1030
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 50
Localização : Bloco G

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySex Jun 04 2010, 11:53

Olá André,
Os blocos A,B e C têm a entrada virada para norte mas as fracções podem não estar, pelo menos nos blocos A e C. Tens de ver com calma nas plantas, pois apenas o bloco B tem as fracções todas viradas para norte (Av das Forças Armadas) ou para sul (Jardim interior).
As fracções que estão viradas para norte não apanham luz em nenhuma altura do dia mas espera que alguém que more numa delas te confirme isso.

As fracções viradas para o jardim têm alguma luz, mesmo as dos pisos mais baixos, mas acho que é por pouco tempo durante o dia.

Tem atenção que o facto de não haver sol a bater de chapa não é mau pois as casas são muito quentes no verão e quem tem a casa virada para oeste (como é o meu caso) tem de fazer algo para a manter fresca.

Quanto ao som das Forças Armadas acho que deve ser mesmo o pior isto apesar do isolamento acustico ser bastante bom. Acho que se demora algum tempo a habituar ao som dos aviões mas quanto aos carros acho que tal nunca irá acontecer, mas eu moro longe e o barulho não me incomoda.

Nenhuma das escolhas é perfeita, penso eu, mas para mim de uma maneira geral as piores fracções são aquelas que ficam perto das Forças Armadas e nos pisos inferiores. Depois no verão uma casa virada para oeste é terrível mas de inverno é bom.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira
Vizinho Fantasma
Vizinho Fantasma



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/05/2010

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySex Jun 04 2010, 12:43

Obrigado Pedro!

Algumas plantas fazem-me alguma confusão nomeadamente as que têm um quarto em sentido oposto à restante casa (cozinha, sala, outro quarto), o que implica que "atravessem" todo o bloco...

Já agora poderias dizer-me quais as principais críticas que encontraste na construção da casa para eu ter uma ideia?

E por acaso sabes se há diferenças do Lote 2 para o 3 em termos de construção (materiais, nomeadamente)?

Obrigado mais uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Marina & Diogo
Entrecampiano
Entrecampiano
Marina & Diogo


Mensagens : 538
Data de inscrição : 25/10/2009
Localização : Bloco F - 6º A

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySex Jun 04 2010, 14:12

Oliveira, se fores ver os topicos de Problemas, Queixas & Reclamações ficas esclarecidissimo!

Mas atenção... não te assustes!

Ou não tens acesso??

Bjs
Marina
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira
Vizinho Fantasma
Vizinho Fantasma



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/05/2010

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySex Jun 04 2010, 14:22

Acho que não tenho, pois já estive à procura e não encontrei...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
O Entrecampiano
O Entrecampiano
Pedro


Mensagens : 1030
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 50
Localização : Bloco G

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySex Jun 04 2010, 14:23

as casas com um quarto virado para o interior sao porreirinhas... eu na altura da escolha preferi virada para o exterior e não me arrependo mas confesso que gostava de ter uma divisão virada para o interior, nem que fosse para ver se a malta vizinha já estava no jardim antes de descer... Wink

criticas a construção só mesmo a falta de inteligência a quem concebeu uma casa que no verão é um forno de resto não tenho grandes queixas a não ser as coisas gerais do condominio que afectam toda a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Schummy
Admin
Admin
Schummy


Mensagens : 1462
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 48
Localização : Bloco B

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySex Jun 04 2010, 15:44

Pedro,

Há apartamentos no Bloco B com duas frentes. Os meus vizinhos do lado têm.
Além disso não é verdade que não apanham sol pois tenho 15 cms de parede que podem confirmar isso no final do dia! eheheheh
Oliveira, depois verifico o teu acesso. Manda-me PM com o teu msn para poder falar ctg e saber quem te deu o acesso.

Certamente iremos ajudar-te nas tuas dúvidas!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pracadeentrecampos.forumeiros.com
mpxavier
Entrecampos Lover
Entrecampos Lover
mpxavier


Mensagens : 447
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 43
Localização : Lote 2 - B / 61

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySáb Jun 05 2010, 07:18

Schummy escreveu:

Além disso não é verdade que não apanham sol pois tenho 15 cms de parede que podem confirmar isso no final do dia! eheheheh

Isso é verdade agora.. (Verão) pq no Inverno nem o vês mm... Razz

Viva o B! A minha casa é um 1º Norte, e é realmente fresquinha no Verão e gelada no Inverno.. mas n é garantido que todas as casas viradas a Norte sejam fresquinhas no Verão.. certo Schummy? Ou pelo menos tão fresquinhas.. O porquê n sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Schummy
Admin
Admin
Schummy


Mensagens : 1462
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 48
Localização : Bloco B

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySáb Jun 05 2010, 07:37

mpxavier escreveu:
mas n é garantido que todas as casas viradas a Norte sejam fresquinhas no Verão.. certo Schummy? Ou pelo menos tão fresquinhas.. O porquê n sei...

Pois...
O móvel da minha TV emana uns belíssimos 30ºc o que faz com que a temperatura da minha sala se aproxime dos 25,5º - 26º...
Não deviam haver TV's com AC incorporado? Não sei como arrefecer aquela zona sem desligar os aparelhos...
Ir para o topo Ir para baixo
https://pracadeentrecampos.forumeiros.com
Oliveira
Vizinho Fantasma
Vizinho Fantasma



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/05/2010

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySáb Jun 05 2010, 14:26

Schummy, não sei quem me deu acesso. Eu encontrei este fórum numa pesquisa no google e segui o register...

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Já finalizei a minha candidatura. Vamos lá a ver se os Deuses da probabilidade vão ser simpáticos comigo lol

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Marina & Diogo
Entrecampiano
Entrecampiano
Marina & Diogo


Mensagens : 538
Data de inscrição : 25/10/2009
Localização : Bloco F - 6º A

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySáb Jun 05 2010, 14:45

Boa sorte Oliveira!

Viver aqui é uma experiencia de vida mt boa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
diopor
Vizinho Cooperante
Vizinho Cooperante
diopor


Mensagens : 256
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 49
Localização : nº59

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySáb Jun 05 2010, 18:14

Boa Sorte Oliveira, se tiveres a sorte de seres contemplado, pagando, vas ver que depois de começares a viver aqui nunca mais vais ser o mesmo. LOL O Condomínio é fantástico...!!!!!! E é só malta Jovem, é engraçado, e ajudamos-nos uns aos outros, com resolução de problemas, dicas, sugestões e ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa
Entrecampos Lover
Entrecampos Lover



Mensagens : 343
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 40

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySeg Jun 07 2010, 13:52

Oliveira, eu vivo para as Forças Armadas e efectivamente o pior é o transito (especialmente para alguém que estava habituado a ouvir os passarinhos pla manhã) mas não é nada a que não te habitues. A escassez de sol é notória mas nada que umas placas de aquecimento não resolvam e no verão compensa!
Quanto às casas com o tal quarto virado para dentro acho que são interessantes porque podes cuscar tanto o interior como o exterior do prédio! LOL

Relativamente ao convívio acho que não encontras nada mais fantástico! Entre almoços, jantares, caracoladas, desporto em comunidade e dicas de decoração não tens mãos a medir!

Boa sorte para o sorteio!

***
Ir para o topo Ir para baixo
nfs1979
Vizinho Cooperante
Vizinho Cooperante
nfs1979


Mensagens : 266
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 44
Localização : Lote 3 - Nº 12 3D

Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! EmptySeg Jun 07 2010, 14:32

Oliveira, não oiças esta malta, vai para o lote 3 que esse é que é bom LOL Wink

Boa sorte para o sorteio Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Exposição Solar! Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição Solar!   Exposição Solar! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Exposição Solar!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Praça de Entrecampos :: Catacumbas :: Visitantes-
Ir para: